terça-feira, 25 de agosto de 2009

Cave Geisse dispensa uso de agrotóxicos em seus vinhedos com nova tecnologia


A Vinícola Cave de Amadeu que apartir de 2009 passou a se chamar Vinícola Geisse, referência na produção de espumantes de alta qualidade na America do Sul, vem realizando um trabalho pioneiro em seus vinhedos, localizados na região denominada Vinhos de Montanha, em Pinto Bandeira, distrito de Bento Gonçalves - RS, através de uma nova tecnologia que reduz o uso de agrotóxicos. Trata-se da TPC - Thermal Pest Control – sistema desenvolvido no Chile, que atua no controle térmico das pragas através de uma equipamento que lança um jato de vento laminar a 200 km/h, 150 graus celcius, eliminando fungos, bactérias e demais pestes, agindo unicamente de forma física.
A nova tecnologia, que está em teste há dois anos nos vinhedos da Cave Geisse, a qual faz parte de um projeto da empresa Lazo TPC Global, detentora da patente no mundo inteiro, consagrou bons resultado na colheita da última safra das uvas (chardonnay e Pinot Noir, base para a produção do Cave Geisse Terroir, reconhecido internacionalmente pela sua excelência. “Obtivemo uma safra 2009 especialmente boa em nossos vinhedos e, melhor ainda, com uvas sem qualquer résíduo de agrotóxico, em breve estaremos disponibilizando aos nossos consumidores um produto totalmente livre de resíduos tóxicos , e com um nível de qualidade ainda melhor”, comenta Daniel Geisse, diretor comercial da vinícola.
Para o engenheiro agrônomo e enólogo Mario Geisse, que divide seu tempo entre a Cave Geisse, que comanda junto com os filhos no Brasil, e a Casa Silva, uma das principais vinícolas do Chile, os resultados foram incríveis. Como um dos primeiros a ser convidado a testar o TPC nos vinhedos do Chile, Geisse acredita que o sistema promete revolucionar a agroindústria no mundo, pois também vem demonstrando bons resultados em outras culturas... "Além de gerar melhores resultados, resolve o problema das pragas de forma menos incisiva, mais prática, segura para as pessoas e principalmente para o meio ambiente, viabilizando um trabalho de alto padrão, aliando qualidade à sustentabilidade ambiental, focos da vinícola Geisse"
Além do Chile e Brasil países como Nova Zelândia, EUA, Holanda, Belgica, Espanha, entre outros, também estão fase de e adequação do uso desta revolucionária tecnologia chamada LAZO TPC, em referência ao inventor, o chileno, Florencio Lazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário