sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A água mineral PERRIER...


A marca no mundo
A PERRIER, marca de água número 1 no mundo, produz mais de 1 bilhão de garrafas por ano, tendo 41% da produção exportada para mais de 140 países.-
Você sabia?
● Uma garrafa de água mineral PERRIER chega a produzir 50 milhões de bolhas.

Dizem que água é tudo igual. Não até provar uma francesa, acondicionada em uma garrafa verde de formato inconfundível, de paladar singular, e caracterizada pela força das suas bolhas, que lhe confere uma personalidade única. A PERRIER é, a rigor, mera H2O. Mas, entre os consumidores mais aficionados, é comparada às melhores safras de vinhos. É um ícone tão forte chegando a ponto de ser a única água consumida pela família real britânica no Palácio de Buckingham. Para apreciá-la em sua plenitude é indicado degustá-la a 12°C. Não se deve pôr uma pedra de gelo como acompanhamento – mas, se for impossível evitar a tentação, a solução é fazer gelo com a própria PERRIER. É a certeza de que o borbulhar no céu da boca não perderá seu efeito.

A garrafaO famoso e inconfundível formato das garrafas da água mineral PERRIER foi inspirado nos clubes indianos, que utilizavam a água para tratamentos terapêuticos. Somente em 1973, começou a produzir o próprio vidro das garrafas verdes. Em 1994, iniciou o chamado “The Art Bottles”, onde edições limitadas das garrafas tinham seus rótulos desenvolvidos e criados por famosos designers mundiais. Em 2001 lançou a garrafa de plástico com 330ml para consumo imediato.


A históriaA água mineral PERRIER provém da localidade de Vergéze, cerca de 17 km da cidade de Nimes, onde os romanos dragaram uma fonte em busca de água. Esta fonte ficou conhecida como Manancial de Vergéze, e logo após a Revolução Francesa passou para as mãos de Alphonse Granier. A água dessa fonte ficou conhecida como “Bouillens” (do francês Boulliant), pela forma gasosa (cheia de bolhas) como jorrava da fonte. Essas bolhas eram provocadas pelo gás natural de carbono, proveniente de uma corrente de origem vulcânica, fazendo com que a água se transforme em uma bebida cujo borbulhar é único. Em 1863, Granier viu a possibilidade de um grande negócio e fundou a Société de l’Etablissement Thermal des Eaux Minérale de Vergezé. Entre os serviços oferecidos estava o engarrafamento da água para consumo. No ano de 1869, novos sócios entraram no negócio, especialmente o Dr. Louis Perrier, que se dedicava à terapia termal. Foi ele, que por suas contínuas descobertas e inovações, elevou a água de Vergezé a um outro patamar. Foi o primeiro a utilizar o conceito da água mineral como bebida e para tratamento da saúde, em virtude das possibilidades terapêuticas das águas termais. Louis Perrier melhorou as técnicas de engarrafamento da água, que logo se tornou muito popular na França. O primeiro slogan idealizado pelo Dr. Louis era “A princesa das águas minerais”, lançado em 1870. Em 1903, um aristocrata inglês chamado Sir St. John Harmsworth comprou a empresa, mudou seu nome para Source Perrier, em homenagem ao Dr. Louis Perrier, e introduziu a água na Inglaterra. O produto não poderia ter tido melhor aceitação, quando em 1905 foi declarada fornecedora oficial de água mineral para a monarquia. Em 1914 elevou sua produção para 10 milhões de garrafas anuais, sendo a água preferida dos oficiais ingleses residentes nas colônias britânicas de Dehli, na Índia, e Cingapura. Com a morte de Sir Harmsworth, em 1947, a empresa foi vendida ao francês Gustave Leven. Com a nova injeção de capital, construiu em 1950 uma nova fábrica, elevando a produção para 131 milhões de garrafas.-


Confraternitta Amici di Sinuhe.


Bom fim de semana,


Caros amigos informo que a Confraria está com dez novos participantes.

*João Paulo - Criciúma (SC)
*Daniel Alves - Foz do Iguaçu (PR)
*Gabriel Shuntez - Curitiba (PR)
*Tânia Gamballi - São Paulo (SP)
*Sandro Pedrosso - Itu (SP)
*Márcia Garu - Porto Alegre (RG)
*Carlos Narloch - Ponta Grossa (PR)
*Luiz Panini - Santiago (CHI)
*Álvaro Zuppo - Chapecó (SC)
*Roberto Oliveira - Curitiba (PR)
Sejam bem vindos, para juntos fortalecer nossa opiniões sobre esse mundo mágico que e o vinho.
Dica da semana:
KAIKEN CABERNET SAUVIGNON
Ótimo Cabernet Sauvignon argentino, de minúscula produção e a chancela dos inventores do famoso Montes Alpha, o primeiro Cabernet premium do Chile. Ótima relação qualidade/preço. Um leve toque de Malbec deixa o vinho complexo e interessante. Na última safra avaliada, foi escolhido como "Editor´s Choice" pela Wine Enthusiast, recebendo 90 pontos da revista - nota muito alta para um vinho desta faixa de preços.