sábado, 22 de agosto de 2009

Antes de ir á Italia de uma olhada e muito bom...


DER LAGO MAGGIORE :http://www.urlaub-lagomaggiore.de/Stresa/stresa.htmlLE LOCALITA' DEL LAGO MAGGIORE:http://www.hcs.it/varese/aptv/apt-lama.htmlMUSICA - CITTA' DI STRESAhttp://settimanemusicali.net/INFO MOTTARONEhttp://www.mottarone.com/SPORThttp://www.bicico.it/COMUNE DI STRESA :http://www.comune.stresa.net/REGIONE PIEMONTE :http://www.regione.piemonte.it/PIEMONTE EMOZIONI DA VIVERE :http://www.piemonte-emozioni.it/FERROVIA DELLE CENTOVALLI :http://www.centovalli.ch/ORARI TRENI ITALIA :http://www.fs-on-line.com/AEREOPORTI DI MILANO :http://www.sea-aeroportimilano.it/ISOLE DI BRISSAGO :http://www.isolebrissago.ch/GOLF:CLUB VERBANIA : http://www.acme.it/golfverbania/CLUB PIAN DI SOLE : http://www.golfpiandisole.it/CLUB DES ILES BORROMEE'S : http://www.golfdesilesborromees.it/CLUB ALPINO : http://www.golfalpino.it/MONTI E VALLI DELL'OSSOLA:http://www.dacesare.com/www.alpeveglia.htmlhttp://www.dacesare.com/www.parks.it/parco.nazionale.htmlhttp://www.dacesare.com/www.valbognanco.htmlhttp://www.itinera2000.org/LAGO D'ORTA :http://www.dacesare.com/www.lagodorta.htmlhttp://www.lagodorta.com/COMUNITA' MONTANA VALLE OSSOLA :http://www.cmvo.net/SCIARE NEL VERBANO CUSIO OSSOLA :http://www.neveazzurra.it/

ZENTAS Grand Reserve


ZENTAS Grand Reserve
Familia Masera-GiolZentas is the reunion that the Indians of the high- mountain Valleys had to offer the fruits of their efforts, and thank Mother Earth for the blessings received after another cycle of life, reigned by suns and moons. In this festivity they celebrated the communion of the senses, the spirit, the earth, water and sky.VARIETIES:Malbec, Cabernet Sauvignon
ORIGIN: La Consulta, San Carlos, Mendoza, (Argentina)CURRENT HARVEST: 2006-2007HARVEST: Hand-harvested Winemaker: Lic. Sergio Gimenez.MARKETS: United States, Canada, Brazil, Peru, Hong Kong, Philippines, Thailand, Poland. Lithuania, Lithonia, Japan, China, New Zeeland, Australia, Korea, Ireland, Germany and Nigeria

História da familía PIZZATO ''VINHAS E VINHOS''


Desde a chegada da Itália, a família cultivava vinhas e elaborava vinho em pequenas quantidades. Durante algum tempo, chegou a comercializá-lo para o hospital da cidade, indicado pelo médico Dr. Valter Galassi como auxiliar no tratamento da febre tifóide. Os vinhos eram, à época, elaborados a partir da uva Bonarda (uma espécie de Barbera) trazida da Itália pelos imigrantes. Porém, a maior quantidade do produto era vendida para a Vinícola Brasileira, localizada onde encontra-se atualmente a Vinícola Aurora.
As atividades do imigrante Antonio foram continuadas por um de seus filhos, Giovanni, que, além da atividade principal relacionada aos vinhedos continuou produzindo vinho, mas apenas para consumo da família. A maior parte da produção de uvas passou a ser comercializada para vinícolas da região.
Seguindo o caminho do ‘Nono Giovanni’, o patriarca da família proprietária da Vinícola Pizzato, o Sr. Plínio Pizzato, desde cedo um apaixonado pela vitivinicultura, vem produzindo uvas desde a adolescência. Inicialmente a produção se dava em conjunto com o pai, na propriedade localizada em Monte Belo do Sul e, desde o final da década de 1960, na atual propriedade localizada no Vale dos Vinhedos. Também manteve a tradição iniciada pelo Sr. Giovanni de produzir, com uma pequena parcela das uvas, vinhos para consumo próprio, vendendo a maior parte da produção de uvas para vinícolas da região.
Em 1998, o antigo sonho do Sr. Plínio e família – o de produzir vinhos finos para a comercialização – torna-se realidade a partir de um projeto conjunto com os filhos Flavio, Flávia, Jane e Ivo. Naquele ano a Vinícola Pizzato é formada juridicamente e materialmente a partir de investimentos familiares.
Estabelecido o negócio e, a partir da produção de uvas de parreirais próprios, inicia-se a vinificação no ano de 1999 com a elaboração do Pizzato Merlot em quantidade final de 15.500 garrafas de 750 ml. Tal produto foi lançado no mercado em Setembro de 2000 com muito boa recepção por parte do mercado (naquele mesmo ano, em degustação para o primeiro guia de vinhos brasileiros, organizado pela Academia do Vinho de Belo Horizonte com a presença de jornalistas e experts enófilos de todo o Brasil, foi considerado o melhor vinho de tal painel).
Os responsáveis pela elaboração dos vinhos e pela coordenação viti-vinícola, Ivo Pizzato e Flavio Pizzato, têm formação no Curso Superior de Tecnólogo em Viticultura e Enologia, da Escola Agrotécnica Federal Presidente Juscelino Kubitscheck (atualmente CEFET BG). O enólogo Ivo, além dos estágios em vinícolas da Serra Gaúcha, fez estágio de aperfeiçoamento técnico em Bordeaux, França.

Carré de cordeiro a gaúcha


Ingredientes:
240g Carré de cordeiro (2 carrés)120g Batata doce70g Cebola50g Pinhão70 ml Vinho branco seco80 ml Vinho tinto seco tannat15g Gorgonzola6g Alho2 Folhas de louro1 Laranja1 Ovo Sal a gostoTomilho a gostoPimenta do reino a gostoManteiga a gostoAzeite de oliva a gosto
Modo de preparo:
Higienize os ingredientes.Faça uma marinada para o carré com o vinho branco, o louro, sal, pimenta, tomilho, alho e metade da cebola.Descasque a batata doce e leve para ferver. Quando cozida esmague até ficar um purê, acrescente as raspas de laranja e o queijo gorgonzola.. Bata a clara em neve e misture delicadamenteLeve o pinhão para ferver. Depois de cozido descasque e pique em brunoise(bem picada). Reserve.Sele os carrés de cordeiro em uma frigideira com azeite de oliva. Leve ao forno para terminar o cozimento. Na mesma frigideira usada para selar o carre e sem lavar, coloque o vinho tinto e solte o suco que ficou no fundo da frigideira, acrescente o restante da cebola bem picada. Passe o molho por um coador e retorne ao fogo. Tempere com sal, pimenta e acrescente o pinhão já cozido e picado.Monte o prato colocando o purê de batata doce, o carré sobre, regue com o molho e decore com alguns pinhões.
Obs: Caso não tenha pinhão, não precisa colocar.Selar: Passar a carne por uma frigideira com gordura quente até que fiquem com ambos os lados corados.
Tempo de preparo: 40 minutos + 2 horas para a marinadaQuantidade produzida: 1 porção
Harmonização: Pizzato Reserva Merlot ou Pizzato Reserva Cabernet Sauvignon
Receita de: Giovana Faccin – formação superior em Gastronomia pela Unisinos e Sommelier pela FISAR (Federazine Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori)

PIZZATO Egiodola Reserva


A cultivar EGIODOLA foi implantada em 1988 pela família do Sr. Plínio Pizzato. À época, o incentivo para o plantio partiu da orientação do departamento técnico da Cooperativa Vinícola Aurora (a família foi associada à Cooperativa do início dos 80 até meados dos 90).Variedade de origem francesa, disposta em 2,3 hectares, sistema de condução da planta em espaldeira dupla (lira). Até 2002, as uvas foram vendidas para terceiros; a primeira vinificação a partir da cultivar Egiodola foi no ano de 2002, com o vinho sendo vendido para terceiros apesar da boa impressão causada então. Para a safra 2003, foram separados 3.000 litros, sendo lançado em maio de 2004.

Origem
Originária do cruzamento entre a Fer Servadou e a Abouriu (tintas), feito pelo I.N.R.A.
Cacho e bagas
Cacho mediano, cilíndrico; bagas médias, esféricas, negro-azuladas
Fenologia
Maturação e brotação precoce entre as tintas, 10 a 15 dias antes da Merlot.
Aptidões culturais e Agronômicas
É uma cepa precoce, fértil, de vigor mediano a elevado. Permite obter uma produção regular a elevada, dependendo dos tratos culturais (podas seca e verde).
Sensibilidade a doenças
Robusta, pouco sensível a doenças fúngicas e podridões em geral..
Vinho
De cor pronunciada, tânico, alcoólico, de pouca acidez, agradável e generoso.
Referencial
Muito utilizada em cortes com a Tannat e Cabernet Franc nos vinhos do Aude, Hérault e Landes (Sudoeste da França).
Fotos
Fotos
Colheita
17 e 18 de Fevereiro de 2004, uvas do vinhedo da Pizzato no Vale dos Vinhedos
Elaboração
Desengace e esmagamento, fermentação com leveduras selecionadas, temperatura controlada e remontagem tradicional, suave. Fermentação e maceração por 15 dias.
Grad. Álc. a 20ºC
13 %
Amadurecimento
.O vinho permaneceu em barril de carvalho de segundo uso por 6 meses, sendo então engarrafado.
Acidez volátil
7,0 meq/l
Acidez total
70,00 meq/l
Extrato seco
29,78 g/l
Garrafas
2.300 garrafas de 750 ml, todas numeradas, em lote único, com Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos (com certificação – selo)
Lançamento
Julho/2008
Visual
Apresenta cor intensa, vermelha rubi
Aroma
frutas vermelhas bem maduras, amora, cereja, ameixa, chá de infusão de ervas, groselha, pimenta, vinho do Porto, mineral.
Boca
Médio corpo para encorpado, com taninos de boa resolução. Persistente no retro-olfato de frutas vermelhas maduras e especiarias.
Compatibilização
Pratos a base de tomates frescos, aves grelhadas, molhos com funghi frescos, rosbife, carne suína. Aposte numa carne não muito gordurosa. Queijos meia-cura.

Azeite Nodauro o melhor...


AZEITE DE OLIVA Dentro de diferentes tipos de azeite, o azeite de oliva extra virgem é omais rico em Vitamina E (de ação antioxidante) e em Fitosteróides (substâncias que contribuem para reduzir os níveis de colesterol no sangue).O azeite de oliva, devido a sua particular composição, contribuipara reduzir os níveis de colesterol total no sangue, por conta do chamado”mal colesterol” (LDL) e evita sua oxigenação, um dos fatores que fazemcom que o colesterol tenda a aderir-se às paredes dos vasos sanguíneos,em relação com as enfermidades cardiovasculares.Assim mesmo, aumenta os níveis no sangue do chamado “bom colesterol”(HDL) pela ação do ácido oléico, o qual é considerado a gordura ideal eque constitui 80% do azeite de oliva.PRODUTOS Pode-se definir a qualidade de um produto pelo conjunto de características próprias que possui e que permitem considerá-lo como melhor, igual ou pior que os restantes de sua mesma espécie.Os critérios de qualidade que se aplicam ao azeite de oliva são: - Grau de acidez- Estado de oxidação- Olor- Sabor Com respeito à acidez, é importante saber que se refere à proporção de ácidos livres que contém o azeite, expressada em graus.O que indica que é uma pauta para catalogar o azeite e que não guarda nenhuma relação com o sabor.A boa qualidade do azeite de oliva é dada por:- Um aspecto límpido de filtragem e de decantação- Uma sensação aromática agradável, como: aromas frutais, azeitona, maçã, folhas ou ervas verdes.A cor do azeite não indica a qualidade do mesmo.Quanto ao azeite de oliva extra virgem, nos referimos à qualidade de azeite que se consegue triturando as azeitonas até obter-se uma pasta, aplicando pressão a frio para espremer o azeite. Somente se submete a processos físicos que eliminam as partículas sólidas que contém em suspensão e para torná-lo transparente.Neste tipo de azeites, a acidez é inferior a 1 grau (1% de ácidos grassos livres).EMPRESA NODAURO É uma empresa familiar que nasceu com a idéia de criar um produto de alta qualidade e que contenha propriedades nutricionais para uma boa qualidade de vida.Após vários estudos de mercado, nos demos conta de que cada vez mais pessoas consumiam azeite de oliva por suas excepcionais qualidades e por seu sabor tão particular que o diferencia do resto dos azeites.Desta maneira e com muito entusiasmo, nos introduzimos no mundo das oliveiras para descobrir um de seus grandes derivados: “o azeite de oliva extra virgem”.Consultamos nutricionistas, técnicos, engenheiros relacionados com o tema, sobre quais eram as condições necessárias para criar um “bom” azeite de oliva. E foi assim que demos origem a NODAURO, um azeite de oliva extra virgem, com menos de 1 grau de acidez e com as particularidades biológicas das azeitonas conservadas para conseguir um produto de alta qualidade.NODAURO é uma empresa criada e dirigida por seus próprios donos, e nos encarregamos de cada detalhe para que nosso produto conserve suas qualidades particulares. Com um rigoroso acompanhamento desde a plantação até a prensa, concluindo com o engarrafamento do produto.Convidamos a conhecer nossa empresa e o desenvolvimento de nosso produto.

Red Bull....isso ai...


POR SE TRATAR DE UM TEMA DE SAÚDE PÚBLICA, POR FAVOR, REPASSEM ESTE E-MAIL A TODOS DO SEU CATÁLOGO DE ENDEREÇOS, PARTICULARMENTE OS QUE TÊEM JOVENS NA FAMÍLIA.

ESTA BEBIDA ESTÁ À VENDA EM TODOS OS SUPERMERCADOS E NOSSOS JOVENS PODEM CONSUMI-LA PARA PROVAR e iSTO PODE SER MORTAL !

A RED BULL foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em "coma de stress". NUNCA PARA SER CONSUMIDA COMO UMA BEBIDA INOCENTE OU REFRESCANTE,A RED BULL é uma BEBIDA ENERGIZANTE, comercializada a nível mundial com o slogan:"Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reação, dá mais energIa e melhora o estado de ânimo" . Tudo isso pode ser encontado numa latinha de RED BULL, "a bebida energética do milênio!"A RED BULL conseguiu chegar a quase 130 países de todo o mundo com um faturamento anual acima de 21 bilhões de euros na venda de 3 bilhões de latas. Os jovens e o desporto foram os símbolos eleitos pela marca para caracterizar a sua imagem, dois segmentos atrativos que foram cativados pelo estímulo causado pela bebida.Foi criada por Dietrich Mateschitz, um empresário de origem austríaca, que a descobriu por acaso, durante uma viagem de negócios a Hong Kong , quando trabalhava para uma empresa fabricante de escovas de dentes.



Uma lata de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B.

MAS A VERDADE DESTA BEBIDA É OUTRA


A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte , devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com "GLUCURONOLACTONE", química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Depto de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular o moral das tropas americanas no VIETNAM. Seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógenea, que acalmava o stress da guerra. Entretanto seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alto índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado.
Apesar de tudo, na lata de RED BULL ainda se lê entre os seus componentes: GLUCURONOLACTONE, catalogado medicamente como um estimulante.Mas o que a lata de RED BULL não diz são as conseqüências do seu consumo, que obriga a colocar uma série de ADVERTÊNCIAS: É perigoso tomá-lo se, em seguida, não se fizer exercíco físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante. O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral, porque o RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombear
o sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento. É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa "Bomba Mortal" que ataca diretamente o fígado, levando a zona afetada a incapacidade de jamais se regenerar. Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estívessemos estado de embriaguez. O consumo regular de Red Bull provoca uma série de doenças nervosas e neuronais irreversíveis.

CONCLUSÃO
A RED BULL deveria ser proibida em todo o mundo , como já está sendo em alguns países pois se desavisadamente ou intencionalmente misturada ao álcool torna-se uma bomba relógio para o corpo humano, principalmente entre adolescentes e adultos que desconheçam os efeitos letais da bebida.

EVOLUÇÃO PELA SELEÇÃO NATURAL!!!


Na foto acima temos a famosa cena do Filme de Ingmar Bergman: O Sétimo Selo. Nesta foto se revela uma alegoria em preto e branco sobre a busca infinita pelo sentido em um mundo caótico: o mundo do século XIII, devastado pela Peste Negra. A Morte joga xadrez com o cavaleiro Antonius Block (Max Von Sydow) em cena antológica. EVOLUÇÃO PELA SELEÇÃO NATURAL!!! " A 15 de junho de 1215, em Runnymede, Inglaterra, um punhado de senhores feudais, amotinados, arrancaram do rei João um documento, a Magna Carta, que os protegia de alguns caprichos de seu rei. Embora longe, por exemplo, do sufrágio universal, a Magna Carta é certamente a precursora da Liberdade como a conhecemos:"Nenhum homem livre será capturado, ou aprisionado, ou privado de suas posses, ou proscrito, ou exilado, ou de algum modo destruído, nem o atacaremos, nem mandaremos aprisioná-lo exceto por meio de ulgamento legal de seus pares, ou pela lei da terra... Todas as pessoas devem ser Livres e de bons costumes, para ir e vir, exceto proscritos e prisioneiros."Década de 1840!"A ciência pode mudar as coisas", disse-nos Francis Bacon. No espaço de cinqüenta anos, Isaac Newton destrancara os segredos do movimento. Isto foi seguido rapidamente por uma explosão de conhecimento em medicina, agricultura e economia. Numa explosão de atividade, os dois séculos seguintes testemunharam seres humanos mudando seus reis, sua divindade e a própria Natureza. Talvez os seres humanos, como indivíduos, pudessem até mudar a si próprios. Mas para isso se tornar plausível a rachadura final, que foi o livre arbítrio, tinha que aparecer. E o fez, num disfarce enganadoramente acadêmico - um debate entre teólogos.Na década de 1480 os heréticos foram queimados na fogueira por toda a Europa. O infame "Malleus Maleficarum", um guia para detectar feitiçaria e feiticeiras e torturá-las até que confessassem havia sido publicado. Com o fedor da carne queimada nas narinas, Giovane Pico della Mirandola, um jovem aristocrata de Ferrara, chegou até Roma e desafiou o dogma da não plasticidade humana. Em seu discurso, A Respeito da Dignidade do Homem, Pico escreve que seu Deus diz a Adão:"Nem um lugar determinado para habitar, nem uma forma única, nem um papel peculiarmente seu nós lhe demos, ó Adão, para que possa ter e possuir habitação, forma e papéis a que você próprio aspire segundo seu desejo e como decidir. A natureza de todo o resto é definida e englobada por leis prescritas por nós; mas você, não restringido por qualquer limitação, por seu próprio livre-arbítrio em cujas mãos o coloquei, indicará a sua própria natureza."Pico deleitava-se com a visão de que o homem é livre para escolher!!!Foi por este motivo que o Papa condenou e excomungou (tornar maldito, esconjurar, exorcizar, exorcismar, condenar, reprovar) Pico além de proibir de forma impetuosa e veemente os seus textos. Pico vagou descalço pelo mundo e morreu com a idade de 31 (trinta e um) anos.Trinta anos após a morte de Pico, a Reforma protestante estava em pleno vigor. A Igreja católica perdera seu monopólio da vida espiritual na Europa. A Reforma, contudo, decididamente não foi uma celebração de livre-arbítrio. Lutero descartara o Livre-arbítrio, considerando que a humanidade tinha sido criada má e imponente: "Todos são decaídos, todos nós merecemos a danação".Ano de 1858!O biólogo inglês Charles Robert Darwin (1809 - 1882), como muitos outros biólogos, acreditava que as formas de vida tivessem evoluído; que, com o tempo, algumas espécies se teriam transmutado em uma outra espécie relacionada, enquanto que outras se tornariam-se extintas. Mas não conseguia entender qual o mecanismo que teria impulsionado essa evolução.Em 1838 leu Malthus e percebeu que não eram somente os seres humanos que se multiplicavam além do suprimento disponível de alimento, mas todas as coisas vivas.Conseqüentemente, em cada geração, havia uma competição pela sobrevivência entre os seres que excediam e as chances de sobrevivência ficava entre aqueles que conseguiam apoderar-se de mais alimento ou melhor fugir dos predadores. Resumindo, a própria natureza selecionaria uns poucos entre muitos para sobreviver.As características que propiciavam a sobrevivência seriam herdadas pela prole dos sobreviventes e novamente haveria uma seleção natural. Darwin presumiu que sempre existiriam variações entre os descendentes, talvez pequenas variações ao acaso e que a natureza usaria essas variações como meio de seleção, por assim dizer. As "melhores" entre as variações nem sempre se sairiam melhor, pois sempre haveria o fator sorte, mas no geral, isso aconteceria.Darwin teorizava assim sobre a evolução pela seleção natural. Sabendo que essa idéia criaria uma controvérsia enorme e sendo uma pessoa educada que não suportaria participar de azedo debate, passou vinte anos juntando argumentos que corroborassem seu ponto de vista, na esperança de que, quando o divulgasse, as evidências seriam tão surpreendentes que evitariam as discussões sobre o assunto. (Nesse aspecto, foi muito ingênuo, pois não contou com a força que os seres humanos podem afastar-se dos fatos para ligarem-se às superstições).Em 1858, outro biólogo inglês, Alfred Russel Wallace (1823 - 1913), encontrava-se nas índias Orientais. Também lera Malthus, chegando à noção da evolução pela seleção natural. Não sendo perturbado pelo medo que Darwin tinha a respeito de controvérsia, Wallace passou suas teorias para o papel em três dias. Então, com a intenção de que seus pontos de vista fossem examinados por um especialista, enviou seu relatório de onze páginas a Darwin, que mal acreditou quando seus olhos mostraram-lhe antecipação de seus próprios conceitos.Não havia mais nada que Darwin pudesse fazer além de sugerir uma publicação conjunta e isso foi executado imediatamente. No ano seguinte, 1859, Darwin publicou relutamente um livro, mais conhecido como A Origem das Espécies, no qual apresentava sua teoria detalhadamente (aindaque não tanto quanto gostaria, pois planejava um livro cinco vezes maior, pelo menos).O livro de Darwin foi a obra científica mais notável desde o grande clássico de Newton. Foi o alicerce de uma nova biologia, assim como a de Newton tinha sido fundamento de uma nova física. Mudou a própria corrente de pensamento dos indivíduos e o mundo nunca mais foi o mesmo.No entanto, quando Darwin escreveu seu livro sobre a evolução, evitou deliberadamente discutir a evolução humana para evitar controvérsias. Entretanto, era impossível imaginar que a evolução biológica houvesse formado a vida em geral, mas que de alguma forma obscura não tivesse tocado os seres humanos. Rapidamente percebeu-se, então, que não faria sentido ignorar o mais importante de todos os aspectos da evolução (para os seres humanos, naturalmente).Agora, em 1871, Darwin publicou A Origem do Homem, no qual especificamente aplicava os princípios da evolução aos seres humanos. Nesse livro, chamava a atenção para vestígios de órgãos, nos homens, que eram uma evidência de sua horigem não humana: os traços de pontas nas orelhas, a existência de músculos inúteis, que em outras eras serviriam para movê-las, os quatro pequenos ossos no final da espinha que teriam sido ossos de uma possível cauda e assim por diante.Não existiam ainda remanescentes fósseis, porém, que pudessem dar maiores informações sobre a ascendência do homem. (Até mesmo os *Neanderthal eram muito parecidos conosco para poderem ser úteis nesse aspecto.* [Do top. al. Neanderthal (v. neandertalense).] 1.Antrop. Diz-se de, ou hominídeo paleolítico, Homo sapiens neanderthalensis, identificado a partir de fósseis encontrados numa gruta na região de Neanderthal (Alemanha).

MOSTRA INTERNACIONAL DE VINHOS DA ABS-SOROCABA‏





Caros colegas enófilos
É com imenso prazer que a ABS- Sorocaba, os convida para a
Iª MOSTRA INTERNACIONAL DE VINHOS DA ABS-SOROCABA
Que acontecerá no Ipanema Clube no dia 29/08/2009 (Sábado), das 16 às 22 horas.
- Contaremos com 15 importadoras trazendo vinhos dos principais paises vitivinicultores (Itália, França, Portugal, Espanha, Argentina, Africa do Sul, Chile, Brasil, etc).
- Mesa de queijos, azeites, conservas, pães especiais...
- Café expresso e doces na saída
- Além de ciclo de palestras.
*Gustavo Andrade de Paulo, presidente da ABS-SP, dará a palestra: "Noções Básicas Para A Degustação Do Vinho".
Os vinhos degustados poderão ser adquiridos a preços promocionais na Padaria Real, Maison Bertin e Supermercado São Bento, que participam do evento.
VOCÊ NÃO PODE PERDER... Convites:- R$ 90,00.- Com desconto para sócios da ABS ou do Ipanema Clube : R$ 70,00.
O convite lhe dará uma linda taça de cristal (modelo Bordalês), com a qual as degustações serão feitas.
Importante: No dia do evendo os convites não terão desconto e há a possibilidade de não existir convites para venda, pois eles estão limitados ao número de taças adquiridas para a data.Por isso se estiver com dificuldade para comprar o seu convite entre em contato conosco.
Em função da situação atual, por questões de maior segurança, a água, o café e outros alimentos serão servidos em material descartável.

Um abraço
Nós da diretoria aguardamos vocês lá!.
Informações:
Fernanda: 2104-0048 (das 07h às 13h e após as 19 horas) contato.abs.sorocaba@gmail.com
Julieta: 8117-5124julietasannazzaro@terra.com.br