domingo, 20 de março de 2011

Os Melhores Best Buys Do Mundo Dos Vinhos...

GRANITO SAUVIGNON BLANC 2010
Esse saboroso vinho Chileno da Viña Cantaluna é elaborado com uvas de vinhedos plantados no Vale de Casa Blanca a melhor região do Chile para a casta Sauvignon Blanc, combina o estilo intenso e elegante dos vinhos do produtor. Eladorados no Chile com forte acento mineral, que Jancis Robinson descreveu como '' notas marinhas'' Uma ótima descoberta.
'' Não consigo pensar em um Sauvignon Blanc tão bom que custe este preço"
Robert Parker.


Oceanico Reserva Tannat 2006
Producao de apenas 4.000 garrafas.
Vinho estruturado, com boca volumosa e carnuda, taninos maduros e bom corpo. Final de boca agradavel e muito persistente. No nariz, revela frutos vermelhos e negros, com intensas notas caracteristicas do terroir de Rocha.

Um vinho para hedonistas...


Certamente um dos mais cultuados vinhos do Chile elaborados com a emblemática casta Pinot Noir, o concentrado Apaltagua da Viña La Pancora mostra como esta casta pode originar vinhos únicos e fantásticos, desde que cultivada nos terroirs adequados, segundo Robert Parker. Concentrado e repleto de frutas madura é um vinho para hedonistas. Nas palavras do crítico, que concedeu a impressionante nota 91 para safra de 2008. Por sua vez, o exuberante Apaltagua Pinot Noir "elegante,sedoso e repleto de complexidade" A gama de vinhos-top da Apaltagua está sempre entre os maiores e mais pontuados do Mundo.

Apaltagua Pinot Noir Reserva 2008 o melhor que o continente pode produzir.