sábado, 21 de março de 2009

O Espumante Cave Geisse



elaborado exclusivamente pelo método tradicional como são elaborados os "champagnes" na França.
As etapas de elaboração são as seguintes:
1- Elaboração do vinho base.2- Preparo do vinho para a refermentação com cortes e adição de leveduras.3- Engarrafamento e fechamento.4- Controle do andamento da refermentação.

5- Fim da etapa fermentativa (6 meses), início da autólise (contato com a levedura - mínimo 1 ano e seis meses).6- Limpeza natural por decantação (Remuage).6- Retirada das borras e leveduras (Degorgement) e adição de licor de expedição.7- Colocação da rolha e gaiola.8- Comercialização.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Elaborado com as castas Chardonnay e Pinot Noir, pelo método Champenoise. Amarelo palha
com reflexos dourados, muito límpido e brilhante, perlage fina e abundante. Bom ataque aromático,
agregando frescor a toques de evolução, com muitas leveduras, torradas, frutas maduras, frutas
secas e mel. Paladar como frescor, cremosidade e perlage intensa na língua. Sério, muito seco e
encorpado

Chegou o primeiro lote do vinho de conceito elaborado por Mario Geisse


Inicia-se assim a trajetória do EL SUEÑO (família Geisse).O Vinho El Sueño Carmenère, safra 2006, já está em solo brasileiro e iniciando sua trajetória.Este projeto, que está sendo idealizado há bastante tempo, faz parte da realização de um sonho, que sempre foi o de poder elaborar vinhos a partir de uma escolha criteriosa, determinando o melhor 'terroir', sob seu ponto de vista, para cada variedade de uva. Esta realização parte inicialmente, com um Carmenere, e como não poderia deixar de ser, o 'terroir 'determinado foi a região do Valle de Colchagua, Chile. Este novo conceito de produto terá continuidade através de outras regiões que já foram determinadas, sempre em busca do melhor 'terroir 'no mundo para cada variedade escolhida, sendo que para os próximos anos teremos a chegada de um Malbec (Argentina), Tempranillo (Espanha), Cabernet Sauvignon (Chile), Shiraz (Australia); Sauvignon Blanc (Nova Zelândia) e as variedades Chardonnay / Pinot Noir (Champagne/França) para elaboração do Champagne em parceria com a família Dummont, que estará disponível daqui a 3 anos.Este projeto trata-se de uma afirmação ao verdadeiro conceito de 'Terroir', o qual será conduzido pessoalmente por Mario Geisse e Carlos Abarzua.

Uma ótima dica...


Innominabile lote II

É um vinho das safras 2004, 2005 e 2006 sendo cortado, além das safras, as uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Malbec (2004), adicionado Pinot Noir (2005). A cada safra guarda-se 20%, que é incorporada na safra seguinte. Todo vinho descansa por 6 meses em barricas de carvalho francesas novas, com procedência de diferentes bosques e com tostados, igualmente, diferentes. O teor alcoólico é de 14%. É um vinho complexo, de guarda, o qual, acreditamos estará em sua plenitude no decorrer de alguns anos. De cor rubi profundo e brilhante, apresenta a vivacidade que antecipa a presença de aromas frutados e um pequeno halo atijolado indica sua maturidade recente. Sua composição aromática prima pela riqueza de sensações, permitindo aromas de fumo em rama, baunilha, coco e amoras silvestres, uma evolução que pode ser comparada a pequenas e sucessivas explosões aromáticas. A mescla de aromas frutados e de especiarias, com o leve envolvimento dos aromas do carvalho por onde estagiou, faz da complexidade e da elegância as palavras que melhor podem tentar definir um aroma também inominável. Em boca prima pelo equilíbrio entre o teor alcoólico e a acidez que é quase imperceptível, o que lhe fornece vivacidade, mas são seus taninos macios que o definem como um vinho estruturado e aveludado que por apresentar uma boa persistência se fazer sentir com elegância e singularidade após ser degustado.