sábado, 12 de fevereiro de 2011

Charles Leblon é Dr. em vinhos na Argentina

Principal província vinícola da Argentina, Mendoza é também uma porta para os mais belos Andes da América do Sul. A região é salpicada por maravilhosas bodegas históricas, cercadas e abastecidas por vinhedos intermináveis com vista para os picos nevados da cordilheira, de onde se destaca o imponente Monte Aconcágua.

Charles Leblon

A bodega Charles Leblon é uma adega familiar e trabalha dentro de uma filosofia de busca da qualidade. Os vinhedos estão localizados na província de Mendoza, aos pés da Cordilheira dos Andes. As condições desérticas de solo e clima são ideais para o desenvolvimento do Malbec e outras variedades tintas. Atualmente, possui dois vinhedos com um total de 90 hectares dos quais apenas 50 são plantados em espaldeira e parreiral. A qualidade e a busca de novos produtos qualificam a bodega a um nível internacional.
"A vinícola ingressou ao hall dos grandes produtores argentinos. Seu Apartado Alfa é um vinho complexo, que combina diversas uvas em um processo delicado de vinificação. Ótimo para apreciar com aves, carnes assadas, grelhados bem temperados e queijos de média cura."

Vinho Branco tem nome...


Vinho top de um dos produtores mais representativos do Vêneto - freqüentador assíduo do Wine Spectator

FIANO Doc Sannio Casata Davini 2008.
Zona de produção
: Exclusivamente da zona das colinas, melhor colheita del Sannio Videiras: Fiano 100%
Safra: 2008
Vinificação: Parcial crio maceração e prensa suave e conseqüentemente fermentado em temperatura controlada. Refinado em aço.
Exame organoléptico: Cor amarela palha , perfume intenso, persistente, frutal.
Combinação: Ótimo com carnes brancas e delicias do mar como a espigola ao forno. Temperatura para servir: 8°
Teor alcoolico: 12%
Capacidade: 750ml
País de origem: ITÁLIA
Há vinhos brancos que têm uma incrível capacidade para se adaptar às mais diversas situações, seja como coadjuvante de uma conversa na beira da piscina, quanto para escoltar esmerados pratos à base de peixes e frutos do mar. Para tanto é preciso conciliar frescor e corpo na medida certa.

ORGÂNICO 7 NARDI PINOT GRIGIO
Saboroso vinho que carrega a tradição da Cantina Perlage. Trata-se de um branco ideal para acompanhar entradas e frutos do mar, possui cor amarela clara, aromas frutados e florais, acidez refrescante e agradável corpo.Refinado e elegante,rico de perfumes que lembram o verão de cor amarelo palha,aromático que evoca os pastos de montanha durante o corte do feno
Perlage
Aos pés das Prealpes Venetas, na faixa das colinas entre Asolo e Conegliano, surge a Cantina Perlage. Desde a fundação da empresa, no fim de 1800, o patrimônio de experiência e o profissionalismo que se acumulou nos anos, aliados à contínua atenção à evolução técnica e científica, permitiram fundir no melhor modo a excelência da tradição vinícula italiana com a enologia moderna. A escolha produtiva que diferencia Perlage desde 1981 é aquela de adotar, na realização dos seus vinhos inconfundíveis, técnicas exclusivas de agricultura orgânica, isto é, técnicas agrícolas e enológicas absolutamente naturais. Uma cuidadosa seleção no ato da vindima e uma grande paixão pelas tradições, fazem desta cantina um ponto de referência para os apaixonados por vinhos de qualidade.