sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Bom fim de semana beba bons vinhos ''Para sair da sombra e deixar de ser cinzento temos de nos mexer um pouco







Combinar investimento com prazer pode ser um bom equilíbrio, mas combinar investimento com vinho é uma aventura na qual vale a pena participar, uma vez que o pior cenário será o de ter de beber algum do melhor vinho produzido no mundo!
O mercado bolsista tem sido volátil. Em casos extremos, tem a possibilidade da perda total das holdings assim chamadas "blue chip", tais como a Marconi, a Enron ou mais recentemente o Bear Stearns, deixando o acionistas sem mais nada do que um pedaço de papel sem valor.
Para as pessoas mais cautelosas, as aplicações a prazo têm deixado os investidores desapontados, uma vez que os lucros não acompanham a inflação, assim como o mercado imobiliário que, também, tem tido os seus problemas.
Então onde vão os investidores para ter um retorno eficiente e mais estável dos seus investimentos? Poderiam adquirir diversos produtos, como os Hedge Funds ou investir no mercado de alto risco – AIM. Mas todos estes investimentos não garantem ganhos efetivo!
Contudo, o Vinho de Alta Qualidade é um investimento mais acessível e proveitoso, sendo uma combinação de estabilidade e crescimento. A procura a nível mundial dos melhores vinhos e das melhores colheitas origina, inevitavelmente, que os valores destes vinhos subam à medida que maturam e são consumidos.
Até há relativamente pouco tempo apenas alguns investidores foram capazes de tirar o máximo proveito do investimento em Vinho de Alta Qualidade. Isto acontece porque a maior parte das pessoas não têm acesso aos meios de monitorizarão dos preços e, o mais importante, falta-lhes a orientação sobre quando e/ou onde vender o vinho.
A maior parte dos investimentos não são isentos de algum risco financeiro e os preços tanto podem subir como descer. Como os preços dos Vinhos de Alta Qualidade dependem da raridade crescente dos vinhos, uma carteira de investimento em vinho deve ser vista como um investimento a médio/longo prazo – 3 anos no mínimo mas não existe nenhuma obrigação contratual neste sentido.
Os Vinhos de Alta Qualidade nos últimos 30 anos valorizaram-se mais de 15% por ano.O que torna o investimento em Vinho de Alta Qualidade ainda mais atrativo é que o investidor não é sujeito ao imposto sobre o lucro do seu investimento no Reino Unido. Como o Vinho de Alta Qualidade é considerado um aditivo perecível e, como tal, não atrai nenhum imposto sobre os lucros e capital no Reino Unido.
O Vinho de Alta Qualidade é, também, um investimento estável e seguro devido ao crescente interesse por este tipo de investimento de indivíduos de alta situação patrimonial (IASP), que adquirem o vinho como investimento, mas ao possuírem um conhecimento aprimorado do mesmo optam, também, por o comprar para consumo próprio. O que significa que em todo o mundo o número de interessados em Vinho de Qualidade está a crescer.
Os ganhos em 2007 do sector dos HNWI (Indivíduos de Alta Patente Financeira)
- 10.1 milhões de indivíduos em todo o mundo detêm, pelo menos 1 milhão de dólares em bens financeiros, sendo um aumento de 6% em comparação com o ano de 2006.- A riqueza global dos HNWI totaliza 40.7 trilhões de dólares, o significa 9,4% de ganhos desde 2006, em média a riqueza dos HNWI ultrapassou pela primeira vez os 4 milhões de dólares.- Os Indivíduos de Ultra Alta Patente Financeira experimentaram o maior crescimento, com ganhos de 8,8% em população e 14,5% em riqueza acumulada.- Os mercados emergentes, especialmente os do Médio Oriente e América Latina, tiveram os maiores ganhos regionais a nível da população de HNWI.- A Índia, a China e o Brasil tiveram, a nível de país, o maior crescimento da população de HNWI.- Está projetados que a riqueza financeira dos HNWI irá alcançar em 2012 os 59.1 trilhões de dólares, com uma taxa de crescimento anual de 7,7%.
Relatório Mundial de Riqueza Individual 2007 Merrill Lynch & Capgemini, Nova Iorque, 20 June 2008
Estes IASP são os futuros consumidores de Vinho de Alta Qualidade, fornecendo-nos uma procura estável e crescente para o stock limitado que os nossos clientes detêm.
Pode confiar no conhecimento que a Vino Invest possui do mercado de Vinhos de Alta Qualidade e na sua constante monitorização dos preços internacionais do vinho, de forma a permitir que aqueles que nos consultam possam atingir os melhores ganhos financeiros neste mercado.
Conselho. Neste website nada deve ser interpretado como conselho pessoal para investir em Vinho de Alta Qualidade, nem a Vino Invest Limited presta aconselhamentos sobre investimento. No caso de ter algumas dúvidas sobre se deve comprar Vinho de Alta Qualidade com a intenção de o vender no futuro a um preço superior ao que comprou, como é descrito neste website para seu usufruto pessoal, deve consultar um conselheiro financeiro.
Os Preços de Vinho de Qualidade tanto podem subir como descer. Os resultados no passado não constituem garantia para um futuro crescimento financeiro.



Gerson.Silva.'.
Com os mais sinceros Votos de Paz Profunda!

Saúde - Harmonia - Prosperidade Plena!
Gerson.Silva.'.
Personal Wine
Fone:(41) 8476-3016