quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tomadores de Reservados eu conheço.!!! Mais tomar um Néctar requer muito....



"
Minha nota para esses são 100 pontos''
Os melhores do mundo para Personal Wine.

Assortiment Romanée-Conti


Petrus 90 – Pomerol
WS100 RP100 95% Merlot / 5% Cabernet Franc

Krug Grande Cuvée Elaborado com cerca de 50 vinhos de colheitas com idade entre seis adez anos e mantendo a complexidade e a constância de gosto revelanum bouquet intenso, aromas redondos, perfume de avelã e tosta e umfinal com notas floraL uma grande frescura, é a expressãoinquestionável do estilo Krug!

Quinta do CrastoVinha Maria Teresa Esta é a vinha mais velha da Quinta do Crasto(90 anos), onde a mistura de mais de 20 castasdiferentes, explicam a explosão de aromas numacomplexidade ímpar.

Pesquera Gran Reserva Os melhores vinhos são envelhecidos em cascos de diferentes idades e proveniências,para que os aromas sejam afinados, os paladaresarredondados e o corpo seja mais sedoso, sem que a corperca o brilho da juventude ao ganhar os tons da maturidade.

Veuve Clicquot La Grande Dame Proveniente de um lote de somente oito "grands crus" ondepredomina a casta Pinot Noir apresenta uma cor douradaclara, com reflexos brilhantes, e bolha delicadae firme. Os aromas de baunilha e num final limpo e persistente vãoseduzir os paladares mais exigentes.

Château d'Yquem Dificilmente se percebe pelos documentosexistentes a razão que inicialmente levou os produtoresa deixarem a suas uvas apodrecerem na vinha, chegando aoestado de podridão nobre, para fazer um vinho doce de estilototalmente diferente do habitual. Mas... ainda bem que o fizeram!

Penfolds Yattarna Este vinho é o resultado do projeto levadoa cabo por Max Schubert de criar um vinho branco quepudesse rivalizar em notoriedade com o Penfolds Grange

Vega Sicilia "Unico" É o vinho de referência de Vega Sicilia. Procede das vinhasmais velhas da propriedade e na sua composição, além de Tempranillo entra também mais Cabernet Sauvignon que Merlot. É um vinho intenso no sabor, com raça!

Artur Barros e SousaTerrantez 1980 Produzido de acordo com a tradição madeirense do sistema "Canteiro" que pressupõefermentação e envelhecimento em pipas de carvalho, estevinho seco cuidado apresenta um aroma único que deveser apreciado e contemplado.

Château LafiteRothschild Membro do restrito grupo dos "Premier des Premiers" este é umvinho que marca profundamente quemtem a oportunidade de o poder sentir.

Penfolds Grange Desde os anos cinqüenta, ao longo de quatro décadas,Grange mantém o lugar de mais prestigiado vinhoaustraliano. Hoje, é um vinho de renome internacionalem que cada colheita é esperada com impaciência porcolecionadores de todo o mundo.

Château Margaux A combinação do compromisso apaixonado pela vinha epela adega com a magia do "terroir", resulta num vinhoúnico ao nível dos melhores do mundo.

Mouchão Tonel 3-4 Proscrita por uns, indiferente para outros, amada por poucos, a casta AlicanteBouschet encontra em Portugal um terroir quelhe permite estar lado a lado com os melhoresdo mundo, a Herdade do Mouchão

Château de Clos de Vougeot e a sua vinha ficam situados numa das prestigiadas parcelas Grand Cru detidas pela casa Joseph Drouhin. Conhecido em todo o mundo, estevinho é um dos grandes vinhos da Borgonha.

Gaja Darmagi Cabernet Sauvignon (95%), Merlot e CabernetFranc da vinha Darmagi, situada em Barbaresco. Estagiamos 6 a 8 meses em barricas e 12 meses em pipas grandes de carvalho.

Marquês de Borba Reserva Produzido apenas em anos excepcionais mostra todo ovigor de um vinho criado para perdurar.

Château Latour"Grand Vin" é exclusivamente produzido devinhas velhas situadas no "Grand Enclos", avinha principal do conhecido Château Latour,algumas delas centenárias.

Gaja SperssNebbiolo (94%) e Barbera da vinhaSperss, situada em Serralunga. Estagia 12 meses em barrica e 12 meses em pipas grandes de carvalho.
Opus OneUm excepcional vinho ao estilo de Bordéusproduzido no coração de Napa Valleyna Califórnia, é o resultado da articulaçãoentre duas grandes famílias produtoras de vinho, oscalifornianos Mondavi e os franceses doChâteau Mouton Rothschild.

Veuve Clicquot La Grande Dame Rosé Cor quente e profunda com tons brilhantes de bronze ebolha fina e dourada. A qualidade está no aromaelegante e intenso com notas de frutos vermelhos e tostaque se conjugam num bouquet inesquecível. O finalharmonioso, a subtileza e untuosidade deste champanhetransporta-nos a um mundo que irradia sensualidade.

Baron de Chirel O vinho Barón de Chirel surge em 1986 a partir de umaseleção de uvas de vinhas muito velhas, de mais de 30 anos,de muito baixo rendimento e grande qualidade. Como resultadodesta primeira experiência nasceu o precursor dos vinhos quese podem denominar, vinhos da nova Era da Rioja.
Romanée-Saint-Vivant é um dos sete Grand Crus de Vosne-Romanée.De entre todos os outros Grand Crus de Vosne, Romanée Saint-Vivant é provavelmenteo mais harmonioso e elegante. Algumas colheitas podem ser desfrutadas depois de 6 ou 7 anosde envelhecimento. Porém , na maior parte das vezes são necessários 15 anos para apreciareste milagre da Borgonha em toda a sua majestosidade.

Château Mouton Em 1945 para celebrar a libertação de França, o Baron Philippe de Rothschildteve a idéia original de editar um rótulo com design sugestivo. Era um "V" de"Vitória". Este foi o primeiro de uma longa linha de trabalhos originais criados acada colheita por famosos pintores, incluindo Miró, Chagall, Braque, Picasso,Warhol, Delvaux, Bacon, Balthus, Tàpies, etc.

Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador tinto O Dão é terra de vinho e de contrastes, este vinho é jáconsiderado o paradigma da região, rico na cor, aromático,encorpado, com grande vivacidade, prima acima de tudo,pela inconfundível elegância.

Joseph DrouhinChambolle-Musigny As uvas da casta Pinot Noir são vinificadas ao típico estilo da Borgonha: Maceração lenta (18 dias) de modo a extrair o famoso"goût de terroir" de Chambolle. Depois de 18 meses em barrica e afinadocom claras de ovo, o vinho é engarrafado.

Krug Rosé A cor ouro salmão com toque de coral é surpreendente, no nariz é fino, floral e complexo, na boca é frutado, com notas de frutos silvestres e uma sugestão de especiarias. Raro, original, voluptuoso e misterioso.

Château Haut-Brion Mais um vinho que dispensa apresentação. Um dosChâteaux clássicos de Bordéus onde a história da regiãose confunde com a sua própria. O primeiro registro onde éfeita menção à produção de vinho neste local é de 1423.

Artur Barros e SousaSercial 1980 Aguardando pelo vagar dos tempos queapuram os aromas surge um vinho secode menor acidez que deve ser saboreadocom o respeito que a tradição impõe.

Quinta do Crasto Vinha da Ponte A combinação de baixas produções e uvas de grande qualidade permitem em anos excepcionais obter desta vinha velha da Quinta do Crasto este vinho de grande intensidade e exuberância. Reconhecido internacionalmente, foi o primeiro vinhoPortuguês a atingir 95 pontos na revista "Wine Spectator".

Joseph Drouhin Chassagne-Montrachet MorgeotLocalizado a Sul de Côte de Beaune, Chassagne-Montrachet édas vilas que formam o prestigiado "Côte des Blancs". A par de grandes vinhos brancos, temos o Chassagne- Montrachet Morgeot igualmente impressionante.

Quinta do RibeirinhoPé FrancoCriado numa vinha com 1ha de solos, em que cadavideira produz um cacho que, depois de vinificado dá um copo,este vinho com aromas complexos a madeiras exóticas e uma persistênciaprópria da baixa produção de cada videira é um vinho de grande guarda econtemplação dada a sua raridade e delicadeza.

Château Palmer Médoc... Margaux... Château Palmer... Geologia e Geografia contribuem para um soberbo vinho. No entanto, o carácter deum Grand Cru vem acima de tudo do seu terroir. Só o Homemconsegue exprimir isso em vinho.

Château Cheval Blanc Localizado em Saint Emilion, os 37 hectares pertencentes a Cheval Blanc, combinam um solo de alta qualidade com uma original variedade de castas. Cabernet Franc e Merlot.

Artur Barros e SousaMalvasia 1987 Assumindo a tradição de cuidado de fabrico e requinte este vinhodoce de maior acidez revela-se um representante fiel dos vinhostradicionais e singulares da madeira.

Gaja Barbaresco 100% casta Nebbiolo, é elaborado com uvasprovenientes de 14 vinhas situadas em Barbaresco.Estagia 12 meses em barrica e mais 12 em pipasgrandes de carvalho.

Château L'Evangile Esta propriedade registada em documentos oficiais desde 1741 produz desde sempre outro dos grandes "Châteaux" de Bordéus.

Quinta da Viçosa Um enólogo é um criador! O Quinta da Viçosapermite ao seu autor, João Portugal Ramos,apresentar todos os anos sempre um vinhocomposto por castas diferentes consoante oque, em cada vindima, descobre de maisprecioso nas suas vinhas.
.
Krug Clos du Mesnil Um champanhe para os fanáticos da beleza pura.Nasce na pequena aldeia de Mesnil sur Oger, numa vinhade 4,5 ha, 100% Chardonnay. Apresenta um equilíbrionotável, uma grande vivacidade e pureza extrema.Único e Elegante!