quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Comidas e Vinhos Boa dicas....

Amici & Gourmet


Comida Japonesa

Comida Japonesa Conhecida pelo Sushis e sashimis, a culinária japonesa também inclui yakisoba e tempurás. Harmoniza com:

Rose Pavão : Marcado pelo paladar fresco, harmônico e marcante. Perfeito para harmonizar com pratos à base de peixe.


Espumante Mumm Cuvée: Leve e fresco, o rótulo é rico em sensações e com boa complexidade. Indicado para servir com peixes, carnes brancas e aperitivos.




Comida Portuguesa

Marcada por muito sabor e pela facilidade de preparo. A comida portuguesa possui pratos bem conhecidos pelos brasileiros, como a bacalhoada. Harmoniza com:

Champagne Cordon Rouge (França): Com excelente borbulha (perlages), o rótulo oferece aromas delicados e ótimo equilíbrio se sensações. No paladar é vibrante e refrescante.

Casa de Sarmento tricancadeira: Vinho delicado e refrescante. É rico em aromas. Combina muito bem com saladas e peixes com ervas aromáticas.

Comida Italiana

Sua principal matéria-prima são as massas. Harmoniza com:

Adega Cooperativa de Amarante 2007:: Rico em aromas, esse rótulo tem paladar intenso e equilibrado. Perfeita harmonização com massas e queijos.


Montes Alpha Shiraz: Vinho elegante, encorpado e de complexidade. No paladar é vibrante. Harmoniza com carnes de caça, massas e assados.


Comida Indiana

Culinária marcada por temperos e condimentos. Harmoniza com:

Casillero del Diablo Carmenère: O rótulo oferece paladar complexo e suave. Harmoniza com carnes vermelhas, caças, massas e queijos.

Marques de Arienzo Reserva: Possui paladar macio, redondo e aveludado. Harmoniza com todos os tipos de refeições.


Comida Árabe
Esfihas, tabule, charuto e kibes são alguns dos pratos presentes da comida árabe, que harmoniza com:
Espumante Brut de Aragonez( Casa de Sarmento): Leve e fresco, o rótulo é rico em sensações e com boa complexidade. Indicado para servir com peixes, carnes brancas e aperitivos.
Marques de Arienzo Crianza: Apresenta perfil mais jovial. Oferece aromas frutados e complexos. Possui bom corpo e textura. Ideal para servir com carnes grelhadas, massas e queijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário