sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dica para o fim de semana...

Sauvignon Blanc

é o vinho que busca atender o consumo de verão brasileiro. Um vinho de muito frescor, mineralidade e leveza. Um branco de altitude atingindo 13,3% de álcool e que consegue manter a elegância e o equilíbrio harmônico. Fácil de beber, é um ótimo vinho para acompanhar peixes leves, ostras e queijos não maturados. Um grande terroir, um nobre vinhedo, um belo vinho de aperitivo!

Ficha Técnica:

Origem: Campos de Herciliópolis - Água Doce-SC

Produto: Villaggio Grando Sauvignon Blanc

Safra: 2008

Tipo Da Uva: Sauvignon Blanc

Altitude: 1.350 metros

Sistema De Condução: Espaldeira

Época Da Colheita: Abril/2008

Fermentação: Aço Inox

Barrica: Não estagiou em Carvalho

Número De Garrafas:

Lote: Único

Estilo: Vinho varietal

VISUAL....
Sua cor é amarelo palha, brilhante e transparente.
É um vinho com muitas e finas lágrimas.

NASAL.....
É marcado por um intenso e amplo aroma que inicia com toques vegetais de chá e ervas somados a aromas minerais que partem a frutas e fumaça.

BOCA......
Fresco, vivo e delicado, principalmente pelo fato de ser um pouco mais mineral, condição que levou ao não uso de barricas de carvalho para, justamente, não perder estas características.
Este vinho seco, de bom corpo, tem sua graduação alcoólica em 13,3%, porém, se mantendo muito equilibrado.
Por fim, sua persistência revela uma grande característica de um vinho de altitude.


http://www.villaggiogrando.com.br/


Casa de Sarmento Touriga Nacional 2004

Produtor: Casa de Sarmento
Região: Bairrada
Casta: Touriga Nacional
Teor Alcoólico: 12,5% vol.

Notas de prova: De cor rubi violácea e com um halo de evolução, este Touriga Nacional apresenta-se harmonioso, de estrutura sólida, com aroma intenso a frutos silvestres, com notas de caruma e de café. É um vinho encorpado, apesar do seu teor alcoólico ser de apenas 12,5% vol. e de taninos robustos e aveludados, atributos da grande personalidade desta casta. Apresenta um final de boca longo e persistente.Para reter toda a sua textura rica e aveludada, este tinto não foi filtrado antes de ser engarrafado, pelo que poderá formar algum depósito com o decorrer do tempo.

Harmonização: Queijos de pasta dura, de cabra ou ovelha, mais suaves, sem cardo ou sabor picante, assim como queijos curados de pasta mole acompanham na perfeição este Touriga. As partes mais magras do porco, perna de borrego, vaca e vitela assados ou estufados, caça de todo o género, pato e frango e churrascos em geral, são igualmente um ótimo acompanhamento para este tinto, nem tão velho que se possa perder no sabor intenso de alguns pratos, nem tão novo que possa anular as delicadas matizes de outros.

Temperatura de Serviço: Deverá ser servido a uma temperatura de 14 a 16 ºC.

http://www.saborluzitano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário