quinta-feira, 24 de setembro de 2009

AGUARDENTE ADEGA VELHA

Produzir uma aguardante como Adega Velha requer não só o tempo mas sim a começar pela qualidade das uvas, lentas e cuidadas destilações em alambiques Charentais, trazidos da região de Cognac (França). A cor âmbar magnífica resultam do repouso em cascos de carvalho da região de Limousin, famosos pelas características únicas de sua madeira. A arte do homem dos adegueiros da Quinta de Aveleda e o toque final da mãe natureza, na penumbra da Adega Velha onde repousam os barris e neles a preciosa aguardente que vem a ser uma vem a ser uma verdadeira obra prima.
Características: de cor âmbar e aspecto límpido, apresenta um bouquet complexo e harmonioso de flores silvestres, envolvidos por uma sensação delicada de aroma de madeira nobre. Originário de uvas de baixo teor alcoólico, aromáticas e frescas, suavidade e toque aveludado e complexidade de aromas.Considerada a melhor aguardente de Portugal.
Afinamento: 12 anos em carvalho francês. Álcool: 39% Caixa: 6gf de 700ml

Região: Vinho Verde Portugal
Proprietário: Quinta da Aveleda Composição:
Uvas selecionadas das vinhas de Quinta da Avelada.
Avaliações:- Medalha de Prata - Brussels Spirits Award 2001, Bélgica- Revista de Vinhos - classificação "Muito Bom / Excelente" (Edição de Dezembro de 1997) Portugal
Serviço: 22 a 25 ºCIdeal como digestivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário