quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rosé Pavão 2007


Produtor: Vercoope
Região: Vinhos Verdes
Sub-Região: Ave
Teor Alcoólico: 10% vol.
Notas de prova: Possui aspecto brilhante, cor salmão, aroma limpo e frutado de média intensidade. Na boca é fresco, devido à sua acidez, com retrogosto frutado. Possui corpo médio, graças ao seu teor alcoólico de 10% vol., assim como média intensidade de fruta.É um vinho jovem, ligeiro, fresco e fácil de beber.
Harmonização: Entradas, como queijos frescos de leite de vaca, neutros e ligeiros, e melão com presunto, entrada bem típica dos Verões portugueses, são uma excelente escolha de harmonização. De fato, esta entrada, de difícil conciliação, uma vez que os sabores apimentados e doces do melão pedem um vinho e o gosto fumado e a gordura do presunto pedem outro, encaixam perfeitamente com este rosé. Carnes magras grelhadas, frango assado, verduras gratinadas, massas italianas e tortilhas são também outras alternativas interessantes.
Temperatura de Serviço: Deverá ser servido a uma temperatura de 8 a 10 ºC.
Confraternitta Amici di Sinuhe.'.‏

BEBA VINHO Só DO bom .... é pecado beber mau vinho e Dionísio ou Baco castiga-nos.'.


Casa de Sarmento Grande Escolha Alentejo 2006


Produtor: Casa de Sarmento
Região: Alentejo
Castas: Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Trincadeira Preta e Caladoc
Teor Alcoólico: 13,5% vol.
Notas de prova: Este exuberante Grande Escolha, apenas produzido em colheitas excepcionais, é elaborado com as castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Trincadeira Preta e Caladoc, na Herdade da Defesa de Barros, Avis, Sub-Região de Portalegre. É um vinho que expressa notoriamente as principais características das castas que o compõem. Da Touriga sentem-se os taninos bem personalizados, da Alicante a finesse, da Trincadeira o caráter resinoso e da Caladoc a robustez.Apresenta uma tonalidade rubi profunda, de aspecto limpo e aroma bem suave, que após leve agitação se destaca, sobressaindo, então, um amplo e generoso aroma, marcado por notas de madeira e frutas vermelhas bem maduras, como framboesa. É um vinho equilibrado, harmonioso, encorpado, com 13,5% vol., bem estruturado e com longo final de boca. Apresenta boa complexidade gustativa, que contribuirá para a sua evolução em garrafa. É, sem dúvida, um vinho com um ótimo potencial de envelhecimento.
Harmonização: Queijos curados de pasta dura, de cabra ou ovelha acompanham na perfeição este Grande Escolha. Pratos fortes e condimentados em geral, aves de capoeira, caça de pelo, rodízios, assados em geral, como borrego ou porco assados, porco frito ou grelhado, entrecosto, febras ou costeletas e todo o tipo de embutidos são igualmente um ótimo acompanhamento para este tinto de excepcional qualidade.
Temperatura de Serviço: Deverá ser servido a uma temperatura de 16 a 18 ºC