segunda-feira, 23 de março de 2009

E show esse blog amigos.


Caros amigos,

Esse não e só um blog tem muita coisas para ler. muito bomm.

http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Azeite Nodauro o melhor...


AZEITE DE OLIVA Dentro de diferentes tipos de azeite, o azeite de oliva extra virgem é omais rico em Vitamina E (de ação antioxidante) e em Fitosteróides (substâncias que contribuem para reduzir os níveis de colesterol no sangue).O azeite de oliva, devido a sua particular composição, contribuipara reduzir os níveis de colesterol total no sangue, por conta do chamado”mal colesterol” (LDL) e evita sua oxigenação, um dos fatores que fazemcom que o colesterol tenda a aderir-se às paredes dos vasos sanguíneos,em relação com as enfermidades cardiovasculares.Assim mesmo, aumenta os níveis no sangue do chamado “bom colesterol”(HDL) pela ação do ácido oléico, o qual é considerado a gordura ideal eque constitui 80% do azeite de oliva.
PRODUTOS Pode-se definir a qualidade de um produto pelo conjunto de características próprias que possui e que permitem considerá-lo como melhor, igual ou pior que os restantes de sua mesma espécie.Os critérios de qualidade que se aplicam ao azeite de oliva são: - Grau de acidez- Estado de oxidação- Olor- Sabor Com respeito à acidez, é importante saber que se refere à proporção de ácidos livres que contém o azeite, expressada em graus.O que indica que é uma pauta para catalogar o azeite e que não guarda nenhuma relação com o sabor.A boa qualidade do azeite de oliva é dada por:- Um aspecto límpido de filtragem e de decantação- Uma sensação aromática agradável, como: aromas frutais, azeitona, maçã, folhas ou ervas verdes.A cor do azeite não indica a qualidade do mesmo.Quanto ao azeite de oliva extra virgem, nos referimos à qualidade de azeite que se consegue triturando as azeitonas até obter-se uma pasta, aplicando pressão a frio para espremer o azeite. Somente se submete a processos físicos que eliminam as partículas sólidas que contém em suspensão e para torná-lo transparente.Neste tipo de azeites, a acidez é inferior a 1 grau (1% de ácidos grassos livres).
EMPRESA NODAURO É uma empresa familiar que nasceu com a idéia de criar um produto de alta qualidade e que contenha propriedades nutricionais para uma boa qualidade de vida.Após vários estudos de mercado, nos demos conta de que cada vez mais pessoas consumiam azeite de oliva por suas excepcionais qualidades e por seu sabor tão particular que o diferencia do resto dos azeites.Desta maneira e com muito entusiasmo, nos introduzimos no mundo das oliveiras para descobrir um de seus grandes derivados: “o azeite de oliva extra virgem”.Consultamos nutricionistas, técnicos, engenheiros relacionados com o tema, sobre quais eram as condições necessárias para criar um “bom” azeite de oliva. E foi assim que demos origem a NODAURO, um azeite de oliva extra virgem, com menos de 1 grau de acidez e com as particularidades biológicas das azeitonas conservadas para conseguir um produto de alta qualidade.NODAURO é uma empresa criada e dirigida por seus próprios donos, e nos encarregamos de cada detalhe para que nosso produto conserve suas qualidades particulares. Com um rigoroso acompanhamento desde a plantação até a prensa, concluindo com o engarrafamento do produto.Convidamos a conhecer nossa empresa e o desenvolvimento de nosso produto.

Até quando minha gente...


Em alguns países as vinícola vende suas produção com dois ou três anos antes da safras, daí correm atrás de vinícola pequenas da região e compra as uvas. E pronto, engarrafas com a maior cara de pau, dizendo que são colhidas na vinícola . Será quando vai ter um controle disso.
Gerson Silva.’.

Sobre o vinho que chega no mercado do Brasil...


Caros amigos,
Com grande prazer que deixo uma duvida para você meu amigo. Qual importadora do Brasil tem o deposito climatizado?
Qual importadora do Brasil trata o vinho com respeito?
Os vinhos da Argentina e Chile vêm para o Brasil de caminhão, como e o tratamento para ele chegar até os deposito?
Os vinhos que chega por navios ficam no porto por quanto tempo, até serem liberados para os depósitos das importadoras?
Minha duvida e será que esse vinho que o compramos foi tratado com carinho, pois sendo uma bebida viva. Tão tendo a responsabilidade para o néctar que chega para nos consumidores?
Gerson Silva.’.