sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Você sabia?




Lowenbrau - A Beer Like Bavaria

Uma das mais tradicionais e conhecidas cervejas alemãs, a LÖWENBRÄU, tem suas origens no ano de 1383 na Alemanha. No ano de 1818 teve início à era moderna da cervejaria, que passou a se chamar LÖWENBRÄU AG somente no ano de 1878, depois de ser vendida para a família Brey. O nome tem suas origens no fundador da cidade de Munique, Duke Henry, que tinha o apelido de “Lion”, batizando a cervejaria com o nome de Lion Brewed (em alemão LÖWENBRÄU). O leão, símbolo da marca, se tornou marca registrada em 1886. De 1914 a 1945 a cervejaria passou por graves problemas, especialmente em virtude das duas Grandes Guerras Mundiais. Mas isso não impediu que em 1928 se torna a primeira cervejaria de Munique a atingir a marca de 1 milhão de hecta litros produzidos. No ano de 1948, a marca começou a ser exportada, tendo como destino a Suíça. Quatro anos mais tarde um leão mecânico, símbolo da marca, emitiu seus primeiros rugidos na tradicional Oktoberfest, fincando a presença da marca no evento, da qual sempre participou. No começo da década de 70 a produção da cervejaria atingia a marca de 1.5 milhões de hecta litros (40 milhões de galões). Em 1974 foram assinados os primeiros contratos de licenciamento com a Inglaterra e os Estados Unidos. Nos próximos anos a marca expandiu-se internacionalmente. No ano de 1997, com o objetivo de manter a presença e crescimento em um mercado globalizado, duas das mais tradicionais cervejarias da cidade de Munique, LÖWENBRÄU e Spaten, se fundem. Em 2000 a marca introduziu uma campanha publicitária baseada no slogan “Löwenbräu, a beer like Bavaria”.


A marca no mundo

A LÖWENBRÄU se tornou uma das cervejas mais conhecidas e clássicas da Alemanha, sendo exportada para mais de 50 países ao redor do mundo.

Rolls Royce Spirit of Ecstasy

A imagem da “dama voadora” colocada sobre os capôs dos automóveis Rolls Royce são hoje sua marca registrada. A primeira dessas estatuetas, conhecidas como Spirit of Ecstasy (espírito de êxtase), foi encomendada por lorde de Montagu, assim que recebeu seu carro feito a mão, em 1911. A modelo foi sua secretária, Eleonor Thorton, por quem o nobre tinha explícita admiração. O escultor Charles Sykes foi quem recebeu a tarefa do lorde para fazer uma escultura que representasse a amada sentindo o vento e a “música” do motor de sua nova máquina.

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