segunda-feira, 28 de março de 2011

Maximo Boschi de best,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Essa é uma vinícola relativamente nova (com pouco mais de 10 anos de existência) e que tem como filosofia a produção de vinhos de qualidade e principalmente longevos. Não é intenção dos sócios produzir em grande quantidade, mas sim investir em qualidade.

Sua safra de 2000, está “dando frutos” agora. Seu Cabernet Sauvignon ainda está bastante vivo e o Merlot então, nem se fala (aliás, fala-se sim e comentarei sobre ele no post seguinte). Produzem também espumantes de ótima qualidade, desde o Brut até o Moscatel. Em breve teremos uma versão do Brut (feito pelo método Champenoise) que ficou 36 meses “descansando” antes de ser comercializado. Tive a oportunidade de provar a linha de produtos, mas na época esse espumante ainda não estava pronto. Fiquei curioso, pois o Brut e o extra brut deles já são muito bons. Esse novo deve ficar melhor ainda.

Junto à imigração italiana vieram a garra e a determinação de um povo em desbravar um novo país. Grande foi a surpresa ao encontrar aqui características idênticas ao seu país de origem.

Começou aí a cultura vitivinícola. Com a tradição e experiência, plantaram e formaram os vinhedos. De forma artesanal começaram a elaborar os vinhos.

Hoje, a tradição, aliada à tecnologia de mudas novas importadas e sadias, leveduras selecionadas para uma boa elaboração, amadurecimento do vinho em barricas de carvalho e o envelhecimento nas garrafas nos concedem um produto de altíssima nobreza.

Essa é a qualidade dos Vinhos Maximo Bosch


100% Cabernet Sauvignon.Região Produtora: Serra Gaúcha.Vinhedo: cultivado com mudas certificadas em “terroir” adequado, com produção de 10 ton/ha. Rigoroso controle da maturação fenólica e alto teor de açúcares (210 g/l).
Vinificação: vinho cuidadosamente elaborado com uvas que sofreram especial seleção, aproveitando-se apenas os cachos perfeitos com enorme potencial enológico. Após sofrer o desengace as uvas receberam as leveduras selecionadas que transformaram o açúcar em álcool evitando a entrada de bactérias e originando um vinho com mais aromas primários (da variedade). A seguir foi realizada a remontagem delicadamente e maceração pelicular de três semanas sendo possível, dessa forma, a extração dos taninos mais delgados que vão conferir ao vinho o magnífico corpo e estrutura. A temperatura de fermentação foi de 24°C a 27°C. Concluída a fermentação alcoólica e malolática, o vinho repousou em barricas de carvalho francês por um ano, amadurecendo seus taninos e deixando-os aptos para envelhecer na garrafa até o momento em que os mesmos estejam em sua plenitude, revelando o magnífico “bouquet”.

Características Organolépticas:
• Visão: vinho de coloração intensa e de tonalidade vermelho rubi.
• Olfato: aromas de frutas vermelhas e compotas, café e especiarias, revelando o bom carvalho e seus tostados.
• Paladar: é denso e encorpado apresentando taninos agradáveis deixando transparecer a perfeita maturação fenólica.

Serviço: 16 a 19°C.

Harmonização: acompanha pratos encorpados como carnes vermelhas, de caças e queijos envelhecidos.

Características Analíticas (Min. da Agricultura):
• Álcool: 12,5 % V/V a 20°C
• Acidez total: 88,18 meq/l
• Acidez Volátil: 15,77 meq/l
• Açúcares totais em glicose: 2,90 g/l
• Densidade: 0,9956

Comercialização:
• Embalagem: caixa com seis garrafas de 750ml.
• Vendas: através de nossos distribuidores ou diretamente na Vinícola Maximo Bosch
i.

Nenhum comentário:

Postar um comentário