quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Montes Folly Syrah 2006 (Viña Montes)


Decanter: "Um dos melhores vinhos de 2009" (06)
Robert Parker: 94 pontos (05)
Wine Spectator: 94 pontos (05)
Wine Spectator: 93 pontos (03)
Wine Spectator: 92 pontos (04)


Montes Folly Syrah 2006 (Viña Montes)


Produtor: Viña Montes
País: Chile
Região: Chile
Safra: 2006
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Syrah (100%)
Vinhedos: Viña "La Finca de Apalta", situado na valorizada microrregião do Valle de Apalta, em Santa Cruz, na zona do Valle de Colchagua. Aurélio Montes, conceituado sócio-enólogo da empresa, foi o descobridor do Valle de Apalta.
Vinificação: Após o esmagamento das uvas e bombeamento do mosto para as cubas de fermentação, uma sangria de 20% do volume é realizada para concentrar ainda mais o vinho. A fermentação alcoólica é executada em cubas de aço inoxidável, a temperaturas controlada.
Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC
Teor Alcoólico: 15%
Sugestão de Guarda: Mais de 10 anos
Combinações: Carnes e cordeiro.

Oportunidade Imperdível
Aproveite!!!

R$ 245,00
É o melhor Syrah da casa e o primeiro ultra-premium Syrah do país. Ele se posiciona ligeiramente abaixo do grande Montes Alpha "M". A sua safra de lançamento foi a de 2000. Obteve 94 pontos da Wine Spectator na safra 2005. O nome é uma brincadeira com o fato de os tradicionais vinhateiros chilenos terem considerado a plantação de Syrah, uma cepa não testada na região, uma "loucura". E uma "dupla loucura", já que as vinhas foram plantadas nas mais altas encostas do vinhedo, o que é bastante trabalhoso e raro.


AMICI DI SINUE IMPORTADORA DE VINHOS.
Gerson Silva Personal Wine
Fone:(41) 3675-1988 Cel: (41) 8418-0037
amicidisinue@gmail.com
http://winepersonal.blogspot.com/

http://twitter.com/amicidisinue
Skype:amicidisinueconfraternitta
'U doet rechtstreeks zaken met de bron'. trad.:
“Se o pão é o símbolo do que o homem precisa, por seu lado o vinho é o símbolo da superabundância da qual também temos necessidade. Ele é sinal da alegria, da transfiguração da criação. Tira-nos da tristeza e do cansaço do dia-a-dia e faz do estar juntos uma festa. Alegra os sentidos e a alma, solta a língua e abre o coração; e transpõe as barreiras que limitam a nossa existência.” Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário