segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Borobo... Casa Lapostolle o Top...


Borobo é um dos mais fantásticos e originais ícones chilenos. Elaborado com uvas típicas das mais famosas regiões francesas, em uma surpreendente combinação de 35% da uva Syrah, 20% de Cabernet Sauvignon, 20% Carmenère, 15% Pinot Noir, e 10% de Merlot. Seu nome é formado pelas inciais das regiões francesas destas emblemáticas uvas - Bordeaux (BO), Rhône (RO) e Bourgogne (BO). Rico e elegante, combina concentração e complexidade em um conjunto bastante harmonioso. Uma das mais gratas surpresas do Chile.

Produtor: Casa Lapostolle
País: Chile
Região: Chile
Uva: Pinot Noir 25%, Syrah 20%, Merlot 20%, Carmenère 20%, Cabernet Sauvignon 15%.
Vinhedos: Variedade de vinhedos localizados respectivamente nasseguintes regiões: Apalta (Vale do Rapel), Requinoa (Leste Vale do Rapel) e Vale de Casablanca. Colheita manual e rendimento limitado.
Vinificação: Uvas desengaçadas e controladas manualmente. A fermentação ocorre em cuba de carvalho francês por 10/15 dias. Posteriormente, há a maceração com contato das cascas por 2 dias (pinot noir) e 3 semanas (cabernet Sauvignon). Fermentação malolática completa.
Maturação: 100% de carvalho francês novo por 17 meses. Não há filtragem ou clarificação.
Temperatura de Serviço: 18 a 20ºC
Teor Alcoólico: 15%
Corpo: ---
Sugestão de Guarda: Mais de 10 anos
Combinações: Carnes grelhadas ou com molho encorpado. Cordeiro. Caça.

R$ 240,00

AMICI DI SINUE IMPORTADORA DE VINHOS.
Gerson Silva Personal Wine
Fone:(41) 3675-1988 Cel: (41) 8418-0037
amicidisinue@gmail.com
http://winepersonal.blogspot.com/

http://twitter.com/amicidisinue
Skype:amicidisinueconfraternitta
'U doet rechtstreeks zaken met de bron'. trad.:
“Se o pão é o símbolo do que o homem precisa, por seu lado o vinho é o símbolo da superabundância da qual também temos necessidade. Ele é sinal da alegria, da transfiguração da criação. Tira-nos da tristeza e do cansaço do dia-a-dia e faz do estar juntos uma festa. Alegra os sentidos e a alma, solta a língua e abre o coração; e transpõe as barreiras que limitam a nossa existência.” Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário