quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Os gigantes do Chile...

Borobo 2003 (Casa Lapostolle)
Borobo é um dos mais fantásticos e originais superpremium chilenos. Elaborado com uvas típicas das mais famosas regiões francesas, em uma surpreendente combinação de 35% da uva Syrah, 20% de Cabernet Sauvignon, 20% Carmenère, 15% Pinot Noir, e 10% de Merlot. Seu nome é formado pelas iniciais de Bordeaux (BO), Rhône (RO) e Bourgogne (BO). Rico e elegante, combina concentração e complexidade em um conjunto bastante harmonioso e cheio de finesse.
Uva: Pinot Noir (25%), Syrah(20%), Merlot (20%), Carmenère (20%) e Cabernet Sauvignon (15%)
Vinhedos: Variedade de vinhedos localizados respectivamente nas seguintes regiões: Apalta (Vale do Rapel), Requinoa (Leste Vale do Rapel) e Vale de Casablanca. Colheita manual e rendimento limitado.
Vinificação: Uvas desengaçadas e controladas manualmente. A fermentação ocorre em cuba de carvalho francês por 10/15 dias. Posteriormente, há a maceração com contato das cascas por 2 dias (Pinot Noir) e 3 semanas (Cabernet Sauvignon). Fermentação malolática completa.
Maturação: 100% de carvalho francês novo por 17 meses. Não há filtragem ou clarificação.
Temperatura de Serviço: 18 a 20ºCTeor Alcoólico: 14,5% Vol.
Corpo: Muito encorpadoSugestão de Guarda: Mais de 10 anos
Combinações: Carnes grelhadas ou com molho encorpado, cordeiro e caça


Carmin de Peumo.
Um vinho feito com 90% Carmenère (vinhedo de Peumo, no Vale de Rapel), 8% Cab.Sauvignon (Vinhedo Pirque Viejo, Vale do Maipo), 1,5% de Petit Verdot (Vinhedo de Puente Alto, Vale do Maipo) y 0,5% Cabernet Franc (Vinhedo Puente Alto, Vale do Maipo). Colheita manual, e 20 meses em barril de carvalho francês novo.Carmín de Peumo (um vinho espetacular, com seu aroma, sua cor, que consagrou in­ternacionalmente a uva carmenère)


Altura, vinho ícone da Viña Casa Silva
“Não só para impressionar, para beber também”, Mário Geisse.
60% Carmenère, 20% Cabernet Sauvignon, 20% Petit VerdotValle de Colchagua, Chile
Visual: é vivo, intenso, profundo e de cor vermelho-rubi.Aroma: é complexo, elegante, com notas de frutas vermelhas maduras, amoras e ameixa seca. Traz o excelenteequilíbrio entre o carvalho francês e a fruta, proporcionando sensações de grande complexidade.Paladar: é intenso, abundante, saboroso e expressivo. Tem taninos elegantes, plenos e redondos, que conduzema uma harmonia completa. De persistente final, revela com clareza o potente terroir de Los Lingues.Vinificação: os cachos são classificados manualmente antes da maceração. Apré-fermentação ocorre por 6 diascom temperatura constante de 6ºC. Afermentação alcoólica se dá em tanques de aço inoxidável durante 17 diasentre 28ºC e 30ºC.Envelhecimento: 100% do vinho é envelhecido durante 14 meses em barris novos de carvalho francês.
Esperamos continuar com o apoio e a participação das pessoas para que, juntos, possamos construir a Confraternitta Amici di Sinuhe.
Abs.;
Gerson Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário