terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Champagne,por que bebê-los!!! MS.'.


Champagne, Por que Bebe-lo!
Se não fazê-lo, como sabe-lo!
Afinal, como dizia o papa dos colunistas, Zózimo Barroso do Amaral: enquanto houver
Champagne tem salvação ! Pois, então, tome de uma taça '' Flute '', coloque o Champagne num balde com gelo e água e, enquanto aprecia a chamada Bebida dos Reis, leia alguma coisa sobre e sua descoberta pelo Frade Perignon, quando , achando que seu espumante que fermentou duas vezes, estava estragado, decidiu experimentar, provou da primeira, da segunda, da terceira. É, la pelas tantas, iluminado, gritou aos confrades a célebre frase''Estou Bebendo Estrelas !'' Ora direis '' Beber Estrelas'', uma parodia sobre o verso tão conhecido de Olavo Bilac, que se aplica aos Champagne Associado quase sempre as festas e comemorações , o Champagne *, é ''A bebida que traz um pedaço do céu para a Terra'', nas palavras de Champagne Scarpa.Por isso, dizia Madame Pompadour: '' O Champagne é a única bebida que deixa uma mulher bonita após bebe-la''.Ou as ultimas palavras de Lorde John Maynard Keyenes, economista que morreu lamentando: '' Eu queria ter bebido mais Champagne! '' Mais foi Madame Lilly Bollinger, que o produzia, quem melhor definiu todos os prazeres da borbulhante bebida: '' Eu só bebo quando estou feliz e quando estou triste. As vezes, bebo quando estou sozinha.Quando estou acompanhada, considero obrigatório. Eu me distraio com Champagne quando estou sem fome. Fora isso, nem toco no Champagne, a não ser que esteja com sede.'' Assim chegamos ao final de uma grata prova, com sensação já esperada de '' Beber Estrelas '', pelos que brindam com borbulhas, o mais puro júbilo.
Tin-Tin

"O Champagne (palavras masculina pois se trata de um vinho)
Autor: Marcelo Schlickmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário